9 de fev. de 2012

ACADÉMICA JOGA SÁBADO EM BARCELOS

A Académica tem uma deslocação difícil a Barcelos, no próximo sábado, para defrontar a turma local.

No último fim-de-semana a Académica não jogou, pois, o seu jogo com o Barreirense foi adiado para o próximo dia 19, mas no seu último jogo trouxe uma saborosa e justa vitória do Funchal, frente ao CAB, por 82-84, o que lhe permite ocupar, com menos um jogo, o 8º posto da classificação com 14 jogos, 6 vitórias, 8 derrotas e 20 pontos.
Por sua vez, o Barcelos perdeu o seu último jogo, curiosamente na Madeira, com o CAB por 74-64, ocupando o 10º lugar, com 15 jogos e 11 derrotas, 19 pontos.

Para o técnico Orlando Simões "as vitórias sobre a Ovarense CAB representam uma acentuada melhoria global da Académica, expressando uma solidez defensiva de realçar e uma maior consistência a nível ofensivo, demonstrando a equipa em campo uma maior crença nas suas potencialidades". Sobre o jogo com Barcelos afirma que "será certamente um jogo de elevado risco para a AAC, pois se ambicionamos obter uma melhor classificação para os play-offs, teremos de fazer de cada jogo uma verdadeira final, até ao fim da fase regular. Queremos ganhar e teremos de prosseguir o trajecto definido para a segunda volta, que passa por respeitar todos os adversários, mas jogar para ganhar em todos os fim-de-semana".

Para o experiente internacional Marco Gonçalves "vai ser um jogo difícil, mas penso que temos todas as condições para ganhar". Quanto à melhoria do seu rendimento, afirma que "deve-se também à subida de rendimento da equipa. Essa subida de ambas as partes, deve-se ao facto de estarmos ainda a crescer como equipa e a conhecermo-nos cada vez melhor".