24 de fev. de 2012

ACADÉMICA DESLOCA-SE A GUIMARÃES


A Académica faz o seu quarto jogo consecutivo fora de casa e, desta vez, com uma complicada deslocação a Guimarães, para sábado, pelas 16.00 horas, defrontar o Vitória de Guimarães.
A AAC vem de uma derrota no Barreiro pela margem mínima (77-75) e ocupa o oitavo lugar na Liga Portuguesa de Basquetebol com 16 jogos e sete vitórias. Por sua vez, o Guimarães vem de uma derrota, em Lisboa, com o Benfica por 84-78 e está um lugar abaixo da Académica, com 16 jogos e cinco vitórias.

Para o técnico Orlando Simões, a recuperar de uma intervenção cirúrgica a um menisco, "a derrota no jogo com o Barreirense, num jogo sempre muito equilibrado e com elevada intensidade defensiva de ambas as equipas, ficou a dever-se a uma muito baixa percentagem de lançamento da linha de 3 pontos e a deficiente seleção de lançamentos em especial nos momentos finais do jogo- A equipa demonstrou enorme capacidade de estar no jogo até aos segundos finais e deu uma demonstração de enorme capacidade competitiva para o resto da época." Quanto ao jogo de sábado afirma "Vamos a Guimarães preparados para mais uma batalha dificil, perante um adversário que tem melhorado e ambiciona um lugar nos play-offs mais de acordo com o seu valor.
Estamos seguros que será um jogo com semelhanças aos anteriores e que só estando a um nível de concentração elevado poderemos ganhar. Temos a noção clara do nosso crescimento e também do que ainda nos falta para ultrapassarmos as dificuldades que ainda temos pelo caminho- rumo aos playoffs e final 8 da Taça de Portugal."

MIGUEL BARROCA VOLTA AO ESTUDOS EM COIMBRA

Já o experiente base Miguel Barroca diz que "o jogo no Barreiro era difícil. Eles estão a fazer um bom campeonato e nós estavamos preparados para um jogo equilibrado. Assim foi,nunca houve grandes diferenças no marcador e no final eles foram mais felizes. Cometemos alguns erros que vamos trabalhar esta semana para não repetirmos."
Pensando no próximo jogo afirma que "jogar em Guimarães é tradicionalmente complicado. Apesar de eles não ocuparem actualmente os lugares na classificação que têm ocupado nos últimos anos sabemos que não podemos facilitar em nada. Eles precisam de ganhar jogos e de certeza que vão dar tudo. Vamos preparar o jogo com calma,a derrota no Barreiro já é passado e temos que olhar para a frente. Queremos voltar às vitórias já este sábado!"
Miguel encontrou motivação, em Coimbra e na Académica, e retomou o estudos. "Um dos meus objectivos pessoais deste ano era recomeçar os meus estudos. Felizmente surgiu a oportunidade de jogar na Académica e,após esse convite,consegui entrar em Comunicação Social na ESEC. Estou a conseguir conciliar as duas coisas,embora por vezes com muito esforço,e os resultados estão a ser positivos. Fiz as cadeiras todas do primeiro semestre o que compensa todo o trabalho e esforço necessário para conciliar os treinos, jogos e estudos."