16 de fev. de 2012

Académica desloca-se ao Barreiro no próximo sábado

A Académica desloca-se, no próximo domingo, ao Barreiro para defrontar a equipa local em jogo relativo à 15ª jornada e que havia sido adiado pelo facto do Barreirense ter participado num Torneio em Angola.

Um jogo muito difícil em perspectiva,onde a Académica tudo tentará fazer para alcançar a sua quarta vitória consecutiva. Os estudantes vêm de uma vitória em Barcelos (70-72), ocupando a oitava posição na Liga Portuguesa de Basquetebol com 15 jogos e 7 vitórias. Por sua vez, o Barreirense perdeu o seu último jogo, em casa, com o CAB (75-77), estando no 6º posto com 15 jogos e 9 vitórias.

Para Orlando Simões, técnico da Académica, “O jogo com o Barreirense apresenta um elevado grau de dificuldade pelo valor que o adversário vem demonstrando na presente época e por continuar a apresentar um equilibrio exibicional nos jogos mais recentes. A estrutura da sua equipa, as soluções tácticas que apresenta e a forma como abordam todos os jogos, deixam antever um jogo muito complicado para a nossa equipa. Vamos pois preparar este jogo com o máximo de cuidado e responsabilidade, tentando ao máximo focalizando-nos naquilo que será necessário fazer para ganhar no Barreiro.” Sobre o novo reforço dos estudantes, que não poderá alinhar nesta partida, afirma “o Curtis Terry será mais um elemento para ajudar a equipa a tornar-se mais competitiva, sabendo que sendo um bom jogador pode ajudar a elevar a capacidade competitiva da equipa mas que não resolverá só por si os problemas da competição. O conhecimento que possuímos do jogador vai ajudar a sua integração, a sua capacidade de jogar em várias posições e fazer várias tarefas vai concerteza tornar-se numa mais valia para a AAC.”

O experiente extremo Bruno Costa espera um jogo difícil no Barreiro. “Temos consciência que eles estão a realizar um bom campeonato e que têm uma boa equipa, mas também temos as nossas armas e queremos vencer, para aumentar para quatro o número vitórias consecutivas. Estamos num bom momento e queremos prolongá-lo para conseguirmos a melhor classificação possível na fase regular.”

Sobre a sua condição física, após paragem para nova intervenção cirúrgica à mão, afirma que “ a recuperação está a correr bem. Naturalmente perdi um pouco de ritmo, pois estive cerca de três semanas sem treinar integrado no grupo, mas já o estou a fazer sem limitações há 10 dias e estou pronto para dar o meu contributo se o treinador assim o entender, como já o fiz em Barcelos.”


O GI da ESM da AAC