30 de jan. de 2012

ACADÉMICA VENCE NA MADEIRA o CAB (82-84)


A Académica conquistou uma justa vitória no Funchal, frente ao CAB por 84-82. A nossa equipa andou sempre atrás do marcador e só a 6 segundos do final do jogo consegue o empate a 82. Na reposição da bola em jogo, Delando Thomas desvia-a, e esta vem ao encontro do nosso capitão Fernando Sousa que, de imediato, lança e converte os dois pontos, em cima do apito do final do jogo.
Foi a vitória do querer. Efectivamente a Académica está a subir de rendimento e podemos dizer que esta vitória assentou numa grande atitude defensiva, tapando os pontos fortes dos insulares. Num jogo muito musculado (46 faltas pessoais, 17 cometidas pela Académica) a nossa equipa esteve sempre à altura e nem a 4 minutos do fim quando o CAB se distanciou para 11 pontos, os nossos atletas deixaram de acreditar na vitória.
A AAC jogou com Artur Coelho, Miguel Barroca (2), Richard Oruche (20), Pedro Rebelo, Fernando Sousa (17), Marco Gonçalves, Diogo Simões (8), Delano Thomas (10), Rolando Howell (8) e Arnett Hallman (19).
Arnett Hallman foi o MVP do jogo com 28% de valorização.
1º período (23-17); 2º período (20-17); 3º período (19-24) e 3º período (20-26).
Uma palavra especial para Diogo Simões (18 minutos em jogo) que, mesmo lesionado, e depois de uma semana muito complicada em aspectos físicos, deu um excelente contributo à equipa.
A Académica só volta a jogar no dia 11 de Fevereiro, em Barcelos, já que o jogo marcado para o próximo fim de semana, com o Barreirense, foi adiado para 19 de Fevereiro.
Na foto: Toda a equipa cantou os parabéns a Artur Coelho. O mesmo aconteceu, durante a viagem de regresso a Pedro Rebelo. Parabéns aos dois.