3 de jan. de 2012

ACADÉMICA RECEBE FC PORTO - sábado, 15.00 horas


No próximo sábado, pelas 15.00 horas, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, a Académica recebe o FC Porto. Tendo em conta o valor dos dois conjuntos, os estudantes ocupam o 8º lugar, com 4 vitórias e 7 derrotas, enquanto os portistas estão na segunda posição com 10 vitórias e 1 derrota, prevê-se um bom jogo de basquetebol.

A Académica já deverá apresentar o seu novo reforço Rolando Howeel que vem substituir Dillion Sneed que rescindiu com os de preto.

Orlando Simões, treinador da Académica afirma "A equipa da AAC tem trabalhado, tendo em vista a 2ª volta da fase regular do campeonato da LPB, com o objetivo de procurar corrigir erros que custaram algumas derrotas no decorrer da 1º volta, nomeadamente em jogos equilibrados.

A equipa técnica tem tentado ajustar processos de jogo às carateristas dos jogadores disponiveis, apesar de ter que introduzir no plantel um novo jogador que deverá chegar esta semana.

Foram, pois, identificadas as dificuldades a superar e o caminho a percorrer para colocar a equipa numa posição mais de acordo com o seu real valor.

Na antevisão do jogo com o FC Porto refere ser " um teste de elevada dificuldade para a equipa superar, não só pelo valor do adversário bem expresso na sua elevada capacidade competitiva, mas também pela necessidade de obtenção de resultados positivos da nossa equipa. Sabemos todos as dificuldades que este jogo encerra e vamos concerteza apresentar uma atitude competitiva que nos permita estar no jogo duma forma desinibida e concentrada."


O capitão Fernando Sousa, por sua vez, lembra que "vamos começar a segunda volta do campeonato contra uma das equipas mais fortes da competição, no entanto, o nosso objectivo só tem de ser a vitória. O jogo terá um grau de dificuldade extremamente elevado, quer pela elevada rotação da equipa adversária, quer pela diferença física entre as duas equipas. Já começamos a preparar o jogo do próximo fim de semana, por isso na minha opinião a equipa que estiver melhor fisicamente poderá tirar alguma vantagem, visto que não houve competição nas últimas três semanas."

Finalmente, o capitão deixa um desejo para 2012 " Antes de mais toda a equipa agradece o apoio que tivemos em 2011, pois sem essa força dificilmente teríamos alcançado os sucessos da época passada. Para este ano só desejamos que continuem a acreditar na equipa, porque todos são importantes para construirmos uma secção forte e entusiasta. Bom Ano de 2012 para TODOS! "


O GI da ESM da SB da AAC