1 de mar. de 2012

Académica vai defrontar o Benfica


A Académica tem uma deslocação muito difícil ao reduto do Benfica, no próximo sábado. Os estudantes vêm de uma derrota em Guimarães (87-75) e ocupam o 8º lugar com 17 jogos e 7 vitórias. Por sua vez, o Benfica venceu o Barcelos (101-74) e está na segunda posição com 17 jogos e 15 vitórias.


Para o técnico Orlando Simões "a derrota em Guimarães não foi esquecida, foi analisada e serviu para tirarmos conclusões sobre a prestação menos conseguida, mas gostaria de realçar o bom jogo e mérito do Vitória no resultado alcançado". Para o jogo de sábado afirma "O Benfica ainda não perdeu no seu pavilhão na presente época e vai querer concerteza chegar ao confronto com o Porto com a possibilidade de discutir o 1º lugar da fase regular. A nossa equipa vai encarar este jogo com ambição de discutir a vitória, sabendo que para isso deveremos ser uma equipa bem coletiva, inteligente e desinibida. Vamos fazer um bom jogo e encarar os 4 jogos finais em Coimbra com a confiança necessária para atingir um bom lugar no play-off final".


O base Pedro Rebelo, explica "Comecei a jogar basquetebol na AAC em 1993, com 7 anos, percorri todos os escalões de formação até que aos 17 anos (primeiro ano de juniores), saí para representar durante 2 anos os seniores do Olivais Coimbra, depois regressei com muito orgulho para fazer parte da equipa sénior da AAC. Com esta época, vou para a 17ª a jogar basquetebol no clube do meu coração o que me deixa muito feliz." Sobre a derrota em Guimarães afirma "Uma derrota tem sempre um sabor amargo, seja com quem for, mas a equipa apesar de nao gostar de perder reagiu de uma forma positiva, dentro do possivel, e trabalhadora, com o intuito de alterar o que correu menos bem nos ultimos dois jogos. Sempre que entrarmos em campo, iremos com a motivaçao e ambiçao de ganhar todos os jogos, para nao termos que sentir de novo a desilusao que é uma derrota." Em relação ao jogo com o Benfica diz que "Vai ser um jogo dificil, contra um adversário que se apresenta como um dos grandes candidatos ao titulo e que dispõe de um plantel de elevada qualidade, mas cada jogo tem a sua história e nós como sempre, respeitando o adversário, vamos entrar em campo para ganhar e acreditamos que se mantivermos o nosso plano de jogo e jogarmos em equipa, teremos as nossas hipoteses de alcançar a tao desejada vitória. Trabalhamos diariamente para evoluir o nosso jogo e esperamos traduzir este trabalho em vitórias."

O GI da ESM da AAC