29 de dez. de 2011

Académica deixa de contar com Dillion Sneed

A Académica foi surpreendida com o pedido de rescisão de Dillion Sneed, na recente paragem devido às festas natalícias.
Sneed que foi ao seu país, devidamente autorizado para passar esses dias , escreveu um email à Direcção da Académica pedindo para ser libertado e afirmando que já não voltaria.
A Académica, analisou ao pormenor este pedido, e depois de salvaguardar todos os seus interesses, deu por fim o acordo que mantinha com o atleta.
É, pois, um episódio que veio apanhar todos de surpresa, nesta já, tão atribulada época dos estudantes. A AAC já está no mercado para encontrar um substituto para Sneed.

28 de dez. de 2011

Séniores voltaram ao trabalho


Recomeçaram hoje os treinos da equipa senior masculina.
A equipa está unida no objectivo de "atacar" a segunda volta do campeonato e conseguir uma classificação condizente com a sua qualidade.
Entretanto, o jogo do próximo sábado, frente ao FC Porto, realizar-se-à pelas 15.00 horas e terá transmissão televisiva.

26 de dez. de 2011

A Académica recebe o FC Porto dia 7 de Janeiro

O próximo jogo oficial está agendado para as 16.00 horas, do dia 7 de Janeiro (sábado), frente ao FC Porto.

23 de dez. de 2011

Plantel regressa ao trabalho a 28

Depois de uns dias de descanso nesta quadra natalícia, o plantel da Académica regressa ao trabalho no próximo dia 28, pelas 19.00 horas, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia.

Técnico Orlando Simões faz balanço da 1ª volta e perspetiva a 2ª da LPB

Terminada a primeira volta da presente edição da Liga Portuguesa de Basquetebol, a Académica ocupa a 8ª posição na tabela classificativa, com 11 jogos, 4 vitórias e 7 derrotas, 15 pontos e 818 pontos marcados e 803 sofridos.

Para o técnico da Académica, Orlando Simões a classificação alcançada no final da primeira volta pela AAC, reflete claramente uma irregularidade na produção exibicional da equipa que custou a derrota em 3 jogos ( Barreirense, Lusitania e Sampaense) por diferenças pontuais pequenas e que com uma maior solidez colectiva teriam colocado a equipa numa posição mais de acordo com o valor do plantel”.

Perspetivamendo a segunda volta o treinador da AAC afirma “pensamos que o atraso classificativo para as equipas mais sólidas do campeonato representa um enorme desafio para a segunda volta, podendo no entanto, pelo atual conhecimento e identificação dos jogadores com a equipa técnica representar uma evolução no crescimento da equipa e um fator de motivação acrescido para procurar a vitória em cada jogo desta fase.

O equilibrio entre as equipas com ambições de chegarem aos play-offs permite-nos dizer que teremos de ser mais sólidos ofensivamente , procurando rentabilizar melhor cada posse de bola e principalmente mais eficazes nas tomadas de decisão, pretendendo por isso mesmo obter a melhor classificação possivel nos lugares de acesso à segunda fase da competição”.

O próximo jogo está marcado para o Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, no dia 7 de Janeiro (sábado), pelas 16.00 horas, frente ao FC Porto.

ESTE ESPAÇO COM INFORMAÇÃO DIÁRIA SOBRE A NOSSA EQUIPA

O Gabinete de Informação da Equipa Sénior Masculina tomou a decisão de manter este espaço atualizado, no sentido, de prestar a melhor informação sobre a sua atividade.
Este espaço, com atualização diária, será um espaço para ser visitado por todos os que se interessam pelo basquetebol e, em especial, pela Académica.

PLANTEL AAC - Época 2011/2012

Em pé (direita-esquerda): Carlos Gonçalves (Diretor Desportivo), Jacinto Silva (Treinador Adjunto), Orlando Simões (Treinador), Delano Thomas, Artur Coelho, Marco Gonçalves, Dillion Sneed, Arnette Hallman, Fernando Sousa (capitão), Décio Temporário (Fisioterapeuta), Mário Castro (Presidente) e Luís Rodrigues (Secionista).
Em baixo (direita-esquerda): Richard Oruche, Bruno Costa, Miguel Barroca, Pedro Rebelo, Paulo Figueiredo e Diogo Simões.